Trabalho das pontes regionais e internacionais

 Golden state

No início do século XX, especialmente após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.


A cidade de São Francisco é cercada por água por quase todos os lados, com exceção da porção de terra que a liga com a região maior, o que faz dela uma península. A necessidade de se conectar com as regiões vizinhas tomou a forma de uma estrutura rodoviária.


A ideia de uma ponte cruzando o Golden Gate surgiu pela primeira vez num artigo do jornalista James Wilkins em 1916. A ideia representava um grande desafio, já que o Golden Gate era conhecido pelos fortes ventos e correnteza e naquela época tal estrutura era considerada impossível de se construir.


Construção

O nome da ponte foi escolhido em 1927, quando MM O'Shaughnessy, importante engenheiro de São Francisco mencionou a ponte como Golden Gate Bridge, referindo-se ao estreito. A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do engenheiro alemão Joseph Strauss. Embora não tivesse nenhuma experiência com pontes suspensas, o engenheiro Joseph Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937.



Nevoeiro na Golden Gate Bridge, algo muito comum em São Francisco.

Oposições

Apesar da necessidade da construção de uma ponte conectando São Francisco com o norte da Califórnia, Joseph Strauss enfrentou muitas críticas e oposições em relação ao projeto que ele desenvolveu. A primeira controvérsia vinha do próprio Departamento de Defesa, alegando que a construção da ponte iria dificultar o acesso de navios a Baía.


Estrutura



A Golden Gate Bridge é uma ponte pênsil. Com 2 737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1 966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1 280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 227 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com esta arquitetura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 92 centímetros, sendo formado por 27 572 cabos menores.[1]                                                                       

Ponte de santa branca 


A Ponte Metalica de Santa Branca foi construída sobre o Rio Paraíba do Sul em 1902 pelo escritor e engenheiro Euclides da Cunha.


A ponte foi construída com ferragens de origem inglesa e é sustentada por dois pilares de pedra. Na época, as ferragens eram consideradas pelos construtores como um dos materiais mais resistentes do mundo.


Durante sua estada em Santa Branca, além da direção e supervisão das obras da ponte, Euclides da Cunha estava fazendo a revisão final do livro “Os Sertões” que foi foi publicado na mesma época da inauguração da ponte.


A Ponte Metálica serviu de ligação entre Santa Branca e Jacareí até 1983, quando foi desativada devido a construção de uma ponte de concreto ao seu lado.


Para chegar na Ponte Metálica, você deve seguir pela Rodovia Nilo Máximo (que liga Santa Branca a Jacareí) por 4Km, até o bairro da Angola. O acesso é fácil e aberto ao público.

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